segunda-feira, 12 de maio de 2008

Quanto você quer pagar pela TV?

No modelo pensado desde o inicio da TV previa-se um acordo que envolvia basicamente audiência, agência e marca, ou seja cobrava-se determinado valor para se vincular a marca ao programa com determinada audiência média, o consumidor assistia o programa e consumia os produtos anunciados, mesmo sem perceber direito o que estava fazendo.
Como a TV sempre nos deu a ideia de ser gratuita, de uns tempos pra cá o telespectador vem mudando o hábito e não mais aceitando os comerciais, assiste o que quer e quando vem os comerciais muda de canal, desafiando o contrato firmado entre a TV e a marca, com isso alguns programas tem anunciado dentro do proprio programa, o que irrita o telespectador, que não quer pagar pelo que assiste e acha isso normal, como se as emissoras não tivessem custos.

Como disse Davis da JWT "A habilidade de pensar estrategicamente e transformar problemas complexos em fórmulas simples e vendáveis é algo tão importante no mundo físico quanto no mundo digital." com novas midias como You Tube por exemplo vender televisão vai ficar cada vez mais difícil, talvez a TV digital esquente um pouco esta relação, mais temos a certeza que isso é por pouco tempo pois ultimamente só se tem valor o que é novo.

Portanto "Nós precisamos nos manter confiantes e criativos", bom pra quem gosta de desafio é um bom momento para se diversificar no meio Publicitário e de Relações Públicas.

Nenhum comentário: