Depois da revolução industrial o mundo nunca mais foi o mesmo no que se refere ao consumo, com a produção em, série caíram os preços e os produtos ficaram mais acessíveis sendo assim consumidos num rítmo que acompanhava a produção, visando vender mais para produzir cada vez mais e assim faturam também muito mais os detentores dos meios de produção descobriram o marketing.
Com o intuito de fazer com que os consumidores mesmo sem precisar os marketeiros foram criando linguagens de persuasão cada vez mais eficazes de forma que alguns consumidores desenvolveram o que em alguns se tornou até uma patologia, o consumismo que é a compra desnecessária de produtos.
Mais recentemente surgiram os produtos de necessidade imediata, os quais quase nem precisam de marketing, é necessário que o vendedor tão somente possua o produto e o exponha no momento certo no lugar certo, quem é que nunca viu os "oportunistas" digo vendedores vendendo guarda chuvas em meio a um temporal, ou canetas em frente ao local de provas de vestibular?
O segredo das boas vendas é exatamente este tenha o produto certo para o cliente certo no momento em que ele sentir necessidade, faça-o saber que você tem e todo o resto o próprio cliente faz.
Um comentário:
Obrigada por comentar no meu blog!
O seu blog é bem interessante, e muito mais útil do que o meu!XD
Antes de cursar administração, eu tinha interesse em RP, por ser uma área muito interessante!
Muito legais seus artigos!
Postar um comentário