A rede mundial foi o meio de comunicação com maior crescimento, percentual em investimentos de publicidade no Brasil durante os seis primeiros meses de 2008. A internet faturou R$ 321 milhões no semestre, uma alta de 45% em relação ao ultimo ano. Os dados são do projeto Inter-Meios, que faz as medições do faturamento de empresas de mídia.
Com isso, a grande rede se firma como o quinto meio que mais recebe esse tipo de investimento, era a sétima em 2007. No primeiro seis meses, a web ultrapassou a TV por assinatura e a mídia exterior na divisão dessas verbas.
No período de janeiro a junho, a rede ficou com uma participação de 3,3% no investimento publicitário, índice bastante tímido, mas que vem em aumento constante era de 2,7% na primeira metade do ano passado e de 1,5% em 2003, quando o investimento em internet começou a ser pesquisado e medido.
Durante todo o período de 2007, as empresas usaram R$ 526,6 milhões em publicidade na internet, uma alta de 45,8% em relação a 2006.
A TV aberta continua sendo a mídia que mais recebe investimento publicitário, apesar de ter perdido um pouco de espaço. A televisão faturou R$ 5,6 bilhões em anúncios, o que equivale a 58,5% do valor total investido, no mesmo período do ano anterior, esse índice foi de 59,3%.
Depois da TV aberta, vêm os jornais impressos (17,2%), revistas (8%), rádios (4,3%), WEB (3,3%), TV por assinatura (3,2%), mídia exterior (2,8%), guias (2,1%) e cinema (0,3%).
De acordo com a agencia Inter-Meios, as empresas utilizaram R$ 9,57 bilhões em publicidade no período de janeiro a junto, contra R$ 8,22 bilhões no mesmo período de 2007, uma alta de 16,3%.
Com isso, a grande rede se firma como o quinto meio que mais recebe esse tipo de investimento, era a sétima em 2007. No primeiro seis meses, a web ultrapassou a TV por assinatura e a mídia exterior na divisão dessas verbas.
No período de janeiro a junho, a rede ficou com uma participação de 3,3% no investimento publicitário, índice bastante tímido, mas que vem em aumento constante era de 2,7% na primeira metade do ano passado e de 1,5% em 2003, quando o investimento em internet começou a ser pesquisado e medido.
Durante todo o período de 2007, as empresas usaram R$ 526,6 milhões em publicidade na internet, uma alta de 45,8% em relação a 2006.
A TV aberta continua sendo a mídia que mais recebe investimento publicitário, apesar de ter perdido um pouco de espaço. A televisão faturou R$ 5,6 bilhões em anúncios, o que equivale a 58,5% do valor total investido, no mesmo período do ano anterior, esse índice foi de 59,3%.
Depois da TV aberta, vêm os jornais impressos (17,2%), revistas (8%), rádios (4,3%), WEB (3,3%), TV por assinatura (3,2%), mídia exterior (2,8%), guias (2,1%) e cinema (0,3%).
De acordo com a agencia Inter-Meios, as empresas utilizaram R$ 9,57 bilhões em publicidade no período de janeiro a junto, contra R$ 8,22 bilhões no mesmo período de 2007, uma alta de 16,3%.
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