quarta-feira, 12 de março de 2008

Os cinco minutos da sua vida


Estive pensando no que cinco minutos de fama podem causar à vida de uma pessoa, e pra onde vão os valores pessoais, alguem que supostamente não é famoso nem muito popular, que fora criao por uma família consevadora, ao receber seus cinco minutos de fama, pode jogar para o alto toda esta bagagem, se condenava a exposição física por exemplo, já de início se deixam fotografar pelo "PAPARAZO" se condenavam a traição e falsidade, são capazes dos jogos mais sujos para se manter no foco, vendem sua presença a quem quiser comprar.
O que tem na verdade na luz dos holofotes? A música criada para o primeiro "BBB" diz muito sobre isso "Se você soubesse quem você é, Até onde vai a sua fé, O que você faria Pagaria pra ver?"
Onde você pode chegar?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Conquistas no trabalho em equipe


Caros leitores como sabemos, sempre estamos vivendo algum tipo de disputa, seja no trabalho, na escola ou mesmo em casa, o fato é que ninguém escapa do desafio de ser cada vez mais competitivo. E como se destacar sem desrespeitar os colegas?
Desenvolvemos este artigo a partir de uma imagem na qual está estampada a figura de uma série de pessoas se apoiando umas sobre as outras para chegar ao topo, a partir da observação da mesma, conseguimos observar alguns fatores como a importância trabalharmos em equipe para conquistar um bem maior que é a meta do grupo, observamos ainda que todos tem sua importância nessa conquista, tanto quem está no topo como quem está na base, pois não haveria como se chegar ao topo sem uma base sólida.
O respeito a hierarquia e a ordem das coisas é de suma importância para a conquista de resultados positivos, sobretudo quando se trabalha em equipe, assim como em uma máquina, o ideal é trabalhar somente com o essencial deixando de lado ou substituindo tudo que é dispensável. Se determinado membro não participa da conquista este deve ser descartado ou substituído segundo a necessidade do grupo. O clima de disputa provocado pela vontade de vencer é sadio até o momento em que começa a atrapalhar a conquista do objetivo maior que é a conquista de resultados.
Portanto devemos deixar de lado os objetivos de promoção pessoal e trabalhar engajados na equipe afim de chegarmos juntos ao topo, uma vez que a conquista do grupo é sempre maior que a conquista individual.