segunda-feira, 29 de junho de 2009

Senado



Temos em nosso país uma das estruturas mais democráticas do mundo, voto eletronico e direto, varias instituiçoes onde ficam nossos representantes eleitos, entre executivo e legislativo temos sete cargos entre federais, estaduais e municipais. dentre estes tantos temos os senadores com mandatos de oito anos estes políticos quase desconhecidos pela população, no entanto, conseguem nos dar uma conta que mais parece uma obra faraónica, só o senado nacional consome em um ano a bagatela de 2,7 bilhões de nossas suadas verdinhas.


Vamos pensar um pouco, por que temos que manter este gasto com o senado se já temos a câmara federal? não parece que estamos jogando 2,7 bilhões pelo ralo? nosso senado vota o que já passou por votação na câmara federal e discutir o que já foi discutido, bom se realmente isto é necessário, por que então não temos senado estadual e municipal?


O fato é que estando nosso país com tantos investimentos para fazer não deveria continuar a manter uma casa cuja fama não se faz pelos atos legislativos mas pelos tantos escândalos que é nada mais do que o pagamento por nossa confiança depositada nos votos, não dá pra continuar a investir em uma instituição onde gestão após gestão seus presidentes renunciam por envolvimento em mega-escândalos. pensando nisso se os representantes desta casa não nos passam segurança e confiança, o que esperar dos outros membros?


Sugiro o fim do senado e o fortalecimento da câmara federal que só se dará com uma reforma política adequada aos problemas do nosso país.


Boa noite e boa sorte!