sexta-feira, 7 de março de 2008

Reciprocidade diplomática

Acompanhamos recentemente o drama alguns brasileiros que estavam a caminho de Portugal ficaram retidos ao fazer escala em Madri capital espanhola, sem muita explicação, os espanhois apenas alegaram que os brasileiros não preenchiam os requisitos da União Européia para entrar em nações do bloco.


Talvez em contrapartida a Polícia Federal impediu nesta quinta-feira (6) a entrada de oito espanhóis que tentavam desembarcar no aeroporto internacional de Salvador (Bahia), a alegação é que os espanhois apresentavam irregularidades na documentação e outros não haviam declarado o dinheiro que traziam ao país.


Esta possivel reciprocidade democratica pode não ser o melhor caminho mas serve de inicio para mostrar que se nossos brasileiros não são "bien venidos" na Espanha, então os espanhois não serão bem vindos aqui no Brasil, só que temos que observar um detalhe importante, a recepção de turistas no Brasil de um ponto de vista financeiro pode ser mais lucrativo do que barra-los, no entanto é importante de um ponto de vista diplomático pelo menos neste primeiro momento adotemos o mesmo rigor uzado pelos espanhois.


O embaixador espanhol Ricardo Peidró afirmou à Efe que o "espírito" da reunião que manteve hoje com o vice-chanceler, Samuel Pinheiro, foi "enormemente amistoso, como corresponde ao nível das atuais relações" entre Brasil e Espanha.
"Coincidimos que é preciso evitar que estes temas perturbem a densidade e a fluência das relações em todos os âmbitos", entre os quais citou os políticos, comerciais e culturais, entre outros.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Checkmate nos spams?


Aprovado nesta quarta (5) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do senado um projeto que visa multas que podem chegar a R$ 1.000 para os espalhadores de mensagens não solicitadas os spams.

Antes de ser encaminhado ao congresso o projeto deve ainda passar pela CE (Comissão de Educação).

A proposta é de que, toda mensagem eletronica enviada em massa ou para destinatário não consciente e/ou não solicitante será caracterizada spam.

O emitente deve deixar explicito na mensagem alguns itens como seu endereço físico e/ou eletronico e ainda um dispositivo no qual o receptor possa optar por não mais receber o spam.
A proposta proíbe ainda que proprietários de bancos de dados divulguem as informações de endereços, bem como a coleta automática de endereços de e-mail.
Nos EUA um ano após a proibição dos spams, o número passou a corresponder a 80% de todas as mensagens enviadas. Antes de a lei vigorar, o número de spams correspondia a 50% do total. Esta lei vigora por lá desde 2004.

Isso deve nos ajudar a tratar dos spams mesmo que não de forma eficaz, mas infelizmente não acaba com as correntes.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Aqui do nosso lado


Nos últimos anos temos acompanhado guerras e conflitos internacionais lá bem longe, agora vivemos a possibilidade real de um conflito internacional bem do nosso lado.

Nossos vizinhos Equador e Colômbia entraram em conflitos diplomáticos após a ação militar colombiana ter atuando em território equatoriano no último sábado. Em decorrência desta ação, Quito optou por romper, na segunda-feira, relações diplomáticas com Bogotá. Na ação militar, o exército colombiano matou o número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Raul Reyes.

Em visita ao Brasil o presidente do Equador, Rafael Correa deixou bem claro quais serão suas atitudes em relação aos vizinhos colombianos.

"Somos um país pequeno, mas vamos nos defender com nossos próprios meios. (...) O massacre já começou. Não vamos cruzar os braços", afirmou ontem à noite, em Brasília.

Correa iniciou então uma peregrinação por pela américa do sul para conseguir apoio à posição equatoriana. Esteve no Peru antes de chegar ao Brasil, amanhã segue para República Dominicana, Venezuela, Panamá e Nicarágua.


Seria bem mais comodo simplesmente os países vizinhos cruzarem os braços e esperar que aconteça, no entanto, teríamos que conviver com a ideia de que tivemos a chance de evitar um derramamento de sangue e não o fizemos, como diária o general Sherman:

"Somente aqueles que nunca deram um tiro, nem ouviram os gritos e os gemidos dos feridos, é que clamam por sangue, vingança e mais desolação. A guerra é o inferno."( Gen. William T. Sherman ) .

terça-feira, 4 de março de 2008

E-commerce


Torna-se cada vez mais comum o consumo de bens pela internet e o Brasil não fica para traz, por aqui este comercio está em alta. Segundo uma pesquisa realizada pela AC Nielsen na América Latina, nossos internautas formam o maior grupo de consumidores on-line da América latina em percentagem. De acordo com as amostragens, 87% dos usuários de computador no país já compraram pela rede, levando em consideração quem nem todos os usuários de computador possuem internet este número deve se aproximar ainda mais de 100%, um índice impressionante ainda que para padrões mundiais. Em segundo lugar contrariando as expectativas estão os chilenos, com 77%, seguidos dos argentinos, com 74%.
Além de formar o maior grupo, os brasileiros são os mais assíduos consumidores do e-commerce. A pesquisa revela que cerca de 40% dos entrevistados responderam que a última compra foi feita há menos de trinta dias, nos colocando mais uma vez à frente dos compradores de outros países. dentre os produtos mais adquiridos pelos nossos internaltas, aparecem os livros e os aparelhos eletrônicos, com 51% das compras.

domingo, 2 de março de 2008

A quinta geração



Às vesperas do lançamento da 5ª gração do carro mais vendido dos ultimos 20 anos a VW do Brasil espera continuar com esse sucesso que se deve à confiança adiquirida pela durabilidade e confiabilidade dos seus antecessores, como o Fusca e a Kombi.
Apesar de não contar com o design de um Pálio nem tecnologia de um Corsa o Gol já tem seu publico garantido, pois ao pedir a opinião de quem ja teve um VW este vai logo diser "No gol você pode confiar". Agora o Gol é mito e com os novos marketeiros reforçando na sua nova publicidade "Use a vontade" este carro tem tudo para ser o carro mais vendido ainda por muito tempo, a única mancada foi o ultimo modelo o "G-4" que veio quase identico ao "G-3" só que piorou ao contrario dos seu concorrentes.
Por outro lado a VW vem trazendo ao mercado brasileiro novos modelos cheios de tcnologia e estilo como o Jetta e o novo Golf. O fato é que o mais simples de todos o bom e velho fusquinha foi e ainda é o criador deste mito que é a marca em nosso país, é só chegar em uma cidadesinha do interior para ver qual a preferencia para se andar no barro por exemplo "Só o fusca aguenta barro", e logo que suas lavouras prosperam tratam logo de trocar o bom e velho fusca por um Gol...
O gol pode até não ser eterno mais com certeza hoje é quem domina nosso mercado então viva o Fusca!

Paris terá F1 nas ruas


Imagine uma pista de Fórmula 1 com a torre Eifel ao fundo, o Arco do Triunfo ou o Champs Elysees que tal então os três? É isso mesmo o chefão da F1 Bernie Ecclestone disse que a Fórmula 1 não volta mais a correr no circuito de Magny Cours e já sonha em levar a prova para as ruas de Paris.
-''Espero que possamos organizar algo em Paris. Precisamos de uma sede para o GP da França, porque não vamos voltar a Magny Cours"
A ideia chave conta com londres tambem, no entanto Bernie adite que Londres está um pouco mais distante da realidade, pelo menos por agora, e tenta negociar com o governo frances já para a temporada de 2009.
Imagina se essa moda pega, quem sabe um GP com o Cristo Redentor ao fundo, carros a 300 Kmh em copacabana, é muito para os corações dos brasileiros apaixonados por F1, mais como diz Bernie: "Sempre é bonito sonhar, mas é muito melhor transformar os sonhos em realidade".

Desespero por audiência


A produtora do BBB 8 acabou se vendo em um beco sem saida com as constantes baixas audiencias obtidas pelo programa estão apelando e atirando para todos os lados. Com series de provas todos os dias a produtora tenta quebrar a monotonia que ronda o reality show, Na prova para obter a líderança desta semana, uma participante chegou a desmaiar após ser ficar em uma cabine sob a mira de sensores de movimento. Juliana passou mal, ficou inconsciente e teve de ser socorrida, pelos seus colegas de confinamento. É obvio que a TV evitou dar detalhes sobre a situação de saúde da jornalista santista.

O diretor do programa parece estar muito irritado com as constantes baixas no ibope sobretudo nesta ultima semana, o que parece ser motivo para descontar tudo nos participantes, Na prova onde Juliana desmaiou fica bem claro a falta de ética dos profissionais que criam as provas, pois parecem não se preocupar nem mesmo com a integridade fisica dos "jogadores". Será que vale tudo pela audiencia?

Só por ser a A maior tv do brasil ela se absolve por falta de acusação pois no brasil já tem sua legião de controlados e defensores, pobres "noveleiros" iludidos com uma midia controladora e exploradora dos que buscam um lugar ao sol, até onde iremos ver as barbaries cometidas por esta tv e vamos ficar calados?

Realily Show?




Quando surgiu o primeiro realily show a proposta era um show da realidade, e parecia ser mesmo, agora com tantas modificações e as tv's forçando a barra pra tentar aumentar a audiência o programa não passa de uma grande feira livre onde se vê de tudo, depois do desmaio da participante ficou mais claro a interferência direta dos diretores num desespero indiscutível para aumentar seu publico.

Parece que a falta de pudor dos nossos amigos produtores da mídia não tem fim, querem nos fazer de otários e nos fazer acreditar que tudo ali é real, sem transparência na apuração das votações fica muito sujestivel uma manipulação afinal a tv não pode deixar alguém que dê audiência sair senão os realily show's falem de vez.
Um outro ponto interessante acerca do referido é o quanto os telespectadores pagam nas votações, analisem comigo R$ 0,30 por ligação, na média são 20 milhões de ligações ou seja 20000000 x 0,30 = R$ 6 milhões. Pagando o prémio de 1 mi. com uns 10 "paredões" sobra por baixo uns 50 milhões levando em consideração ainda que quem paga os gastos dos participantes e da realização do programa são os patrocinadores, resultado você está enchendo os cofres da TV, para que eles encham nossa TV de programas podres como estes.