quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Câmara aprova nova lei do estágio

Nesta quarta-feira (13) a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regulamenta o estágio e ajusta os direitos e deveres das empresas e dos estudantes. Dentre os pontos principais o projeto cria a obrigatoriedade da remuneração ou outra forma de compensação ao estagiário.
O estágio, tratado no projeto como ato educativo supervisionado e em ambiente de trabalho, não criará vínculo empregatício com a organização.
São definidas ainda pela proposta as cargas horárias máximas para o estagiário. Para alunos da educação especial e do ensino fundamental não poderão estagiar por mais do que 4 horas diárias --ou 20 horas semanais-- de estágio. Já o ensino superior ou a educação profissional de nível médio, passa a obedecer o limite máximo será de 6 horas diárias --ou 30 semanais e não mais 8 horas como anteriormente.
Um dos pontos muito cobrados pelos estagiários eram as férias que agora passam a ter direito a férias de 30 dias por ano ou proporcionais ao tempo do estágio, que não pode ultrapassar dois anos, diferente do que previa-se até agora o período de dois contratos.
Poderão contratar estágiarios as empresas privadas e os órgãos da administração pública direta de todo o país. A proposta depende somente de sanção presidencial, dada como certa.

Esta notícia é um oferecimento do Diretório Académico de Comunicação Social da Faculdade Fabrai - D.A.COM.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Benefícios do chocolate


Não é preciso ser um génio pra saber que chocolate faz bem, pelo menos no meu caso, pois quando dou de presente chocolates a minha namorada isso faz um bem a nós dois que você não pode imaginar o quanto, mas o chocolate traz benefícios à nossa saúde também.

Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.
Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto. Os mesmo benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco. Porém, chocolate é uma alimento rico em caloria, então o seu consumo requer a redução de ingestão de calorias vindas de outras fontes da alimentação. O consumo de chocolate também deve ser moderado por ter grandes quantidades gordura saturada.

De qualquer forma sempre presenteie alguém que você admira com chocolates , os benefícios à saúde do corpo e do relacionamento sempre aparecem.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pilote sempre equipado!

Lembra deste aviso que vinha escrito no tanque das titans? pois é foi pilotar sempre equipado que me salvou de algo muito pior ontem quando bati na traseira de um outro veículo que deu uma frenada brusca na minha frente na via expressa, graças ao meu equipamento de segurança,(luvas capacete blusa de couro calça jeans e sapato fechado) e minha prudência ao pilotar na velocidade permitida na via(70Km/h), não houve nada pior, alguns poucos ralados e um prejuízo no concerto da moto.
Caros colegas que pilotam sobre duas rodas, nunca pilotem sem estes equipamentos básicos. Pra você que não tem um poder aquisitivo muito alto, pode parecer muito caro tudo isso, mas lembre-se que de nada valerá seu dinheiro, se você não estiver aqui para usa-lo.

Uns poucos cuidados como não ultrapassar pela direita e não exceder os limites de velocidade são básicos e aliados ao equipamento de segurança, podem salvar sua vida.

Sempre pensei que tudo isso era bobagem ou exagero, hoje dou graças a Deus por te-los usado ontem e só quando acontece com agente e que sabemos quão ruim e desagradável é um acidente e tudo que vem com o mesmo.

Tenho amigos motociclistas que dizem "o piloto é o para choque da moto", discordo, "Jesus é o para choque da minha moto"

Pilote sempre equipado!