terça-feira, 8 de abril de 2008

Querem um novo recorde!

Temos observado que constantemente a cidade de são Paulo mesmo com os rodízios tem dia a pós dia quebrado novos recordes de congestionamentos, os menos afetados são os motociclistas que trafegam nos "corredores" e conseguem ao mesmo tempo driblar o engarrafamento e ainda contribuem para diminuição do mesmo uma vez que escoando entre os veículos ocupam menos espaço.

Numa tentativa inusitada de tentar abaixar o numero de acidentes envolvendo os motociclistas o governo quer proibir que os mesmos passem entre os carros agilizando assim seu trajeto e diminuindo o transito nas grandes cidades brasileiras, o problema é que os motociclistas a comprar uma moto pensam exatamente nessa agilidade para facilitar seu dia a dia.

Medidas como estas nos fazem lembrar de leis mau sucedidas tomadas pelos governos como por exemplo a do kit de primeiros socorros que não colou e foi revogada, mais recente temos a dos selos nos capacetes que logo teve que ser retificada, decisões precipitadas tomadas por quem está nos escritórios do governo quase nunca são acertadas pois estes não conhecem a realidade do transito no seu cotidiano. imagine o transito de são paulo somado as motos uma vez que estas estarão não ao lado mas sim atras dos carros, querem mesmo um noro recorde!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Responsabilidade reconhecida


Em todo o Brasil já se nota que a industria está aquecida, as grandes empresas estão em continua expansão e para tentar driblar os impactos desse crescimento continuo, projetos de responsabilidade social e ambiental vem sendo desenvolvidos.

Quem aproveita melhor essa fase de crescimento são os profissionais que entendam e estejam engajados em projetos voltados a sustentabilidade esses profissionais tem muito mais chances de serem absorvidos pelo mercado. Com essa nova pegada, o setor industrial e que mais recruta pessoas que entendam de sustentabilidade.

Só pra se ter uma ideia no ano passado, 76% das empresas que fazem parte da CNI adotaram procedimentos gerênciais associados à gestão ambiental, só por aí da pra ter uma perspectiva do impacto gerado no mercado de trabalho no que diz respeito à importância de começarmos a nos preocupar em vincular ao nosso curriculum esses atributos pois está mais do que provado que a moda já pegou, foi assim com a terceirização, com a informática e será também com a responsabilidade socioambiental.

Mesmo pra quem já está trabalhando e não pretende deixar a empresa a especialização pode ser uma ótima opção ja que as empresas tendem a aproveitar os próprios funcionários antes de buscar o recrutamento de pessoas de fora, uma vez que a capacidade de transitar pelos departamentos e a boa relação com a diretoria é vista com bons olhos pois é essencial no processo de implantação de uma gestão sustentável.